You are currently viewing Presidente da Fenaju recebe o livro “Atualidades em Direito Empresarial”

Presidente da Fenaju recebe o livro “Atualidades em Direito Empresarial”

A presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Alzenir Porto, recebeu o exemplar do livro “Atualidades em Direito Empresarial”, que é resultado do trabalho de alunos do curso de pós-graduação em Direito Empresarial, Negócios e Gestão da Escola Superior de Advocacia do Piauí. 

O livro foi apresentado na sessão plenária do colégio de vogais da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) pelo advogado e ex-vogal Alexandre Magalhães, coordenador da pós-graduação e organizador geral da obra. Estiveram presentes os coautores e advogados George Nogueira Martins, David Araújo Marques Ribeiro, Francisco Gonçalves Soares Júnior e Welder de Sousa Melo, que também é vogal da Jucepi.

A presidente Alzenir Porto parabenizou o trabalho dos autores e afirmou que o direito empresarial é muito importante para o dia a dia das empresas. “Esta obra reúne as últimas novidades da legislação empresarial que mudou bastante nos últimos anos. Sempre digo que a informação é o ativo mais valioso de um negócio, por isso recomendo a leitura do livro não só para os advogados como também para os contadores que trabalham com registro empresarial”, disse.

O livro tem prefácio do diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei), André Santa Cruz, que também é professor da área de direito empresarial. Segundo Alexandre Magalhães, o curso de pós-graduação aborda diferentes áreas temáticas e não apenas direito. “Nosso objetivo é dar ao empresário uma visão estratégica para os negócios”, comentou.

Também participou da sessão plenária, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), Regina Pacheco, que recebeu o convite para mediar o painel Finanças, Redesim e Reforma Tributária no III Congresso Nacional das Juntas Comerciais (Conaj), organizado pela Fenaju e pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Texto: Ascom – Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI)