Local do Evento
Hotel Princesa Louçã.
Endereço: Av. Pres. Vargas, 882 – Campina, Belém – PA, 66017-904
Telefone: (91) 4006-7000
O Hotel Princesa Louçã está localizado no centro da cidade, e fica a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Belém (Val-de-Cans), próximo de vários pontos turísticos e centro de negócios.
O Hotel possui 361 acomodações com TV a cabo, internet inclusa no valor da diária, minibar, cofre de segurança, ferro e tábua de passar roupas, secador de cabelo e banheira nos banheiros.
Outras facilidades: Restaurante com Café da Manhã diariamente de 04h30 às 10h; Almoço ou Jantar com opções de Buffet ou À La Carte; Room service 24h; Lavanderia; Business Center; Bar na beira da piscina; Academia com instrutor; e Salas para reuniões.
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PROGRAMAÇÃO DA 1ª REDIJUC BELÉM – PARÁ 2019
QUINTA-FEIRA – 16/05/19
Das 09h às 16h
Horário |
Pautas |
08h a 9h |
Credenciamento |
9h a 12h30 |
Reunião de Presidentes e Vice-presidentes 1.Informes sobre a transição da Presidência; 2. Impressões sobre o Doing Business; 3. Informes sobre o 40º ENAJ 2019; 4. Informes sobre o 41º ENAJ 2019. |
9h a 12h30 |
Reunião de Secretários(as) e Procuradores(as) 1. Andamentos dos trabalhos do GTs: 1.1. Compilar atas e conclusões para nortear os trabalhos dos PROCS e SG em suas juntas e permitir trabalhos de grupos de trabalho entre os ENAJs; 2. Padronização de entendimentos: 2.1. Para aplicação uniforme, integrada, nas juntas, das diversas mudanças; |
9h a 12h30 |
Reunião de Representantes de TI e Redesim 1. Deliberações do GT Sistema: 1.1 Principais deliberações ocorridas no GT sistema, em 14 e 15 de maio; 1.2 Impactos Técnicos; 2. Apresentação da Solução SigFácil; 3. Impactos Técnicos da Medida Provisória Nº 881, de 30 de Abril de 2019 3.1 Desmaterialização do Papel; 3.2 Licenciamento automático para baixo risco; |
12h30 às 14h30 |
Intervalo de Almoço (Livre) Sugestões de local: Restaurante Point do Açaí, Boulevard Castilho França, nº 744 |
14h30 a 16h |
Reunião de Presidentes e Vice-presidentes 5. Informes sobre os projetos nos grupos temáticos: 5.1 Informes sobre projetos para Missões Internacionais: 5.2 Informes gerais sobre regras para os ENAJ 5.3 Informes gerais sobre agendamentos das relações Institucionais; 5.4 Propostas para uniformização de procedimentos entre juntas – Procurações, layout, e demais procedimentos; 6. Convite para a solenidade de posse e jantar na Estação das docas; |
14h30 a 16h |
Reunião de Secretários(as) e Procuradores(as) 3. Fixação de metas de trabalho para PROCS/SG no início de cada ano: 3.1. Mais produtividade às reuniões presenciais; 4. Discussão e padronização de entendimentos pontuais da IN 51, 60 e 61 do DREI: 4.1. Registro automático, novo tipo societário, padronização entre Juntas – MP 876 e MP 881/2019; |
14h30 a 16h |
Reunião de Representantes de TI e Redesim 4. Tipos de Certificados que atendem a Instrução Normativa DREI nº 52, de 9 de novembro de 2018; 4.1 Certificados disponíveis no mercado; 4.2 Novidades previstas para a Certificação Digital; 5. Apresentação da Solução Regin; 6. Aspectos Técnicos do Registro automático de constituição; 6.1 Novo fluxo do Processo; 6.2 Pendências sanáveis e insanáveis; 6.3 Novos serviços da RFB; |
SEXTA-FEIRA – 17/05/19
Das 09h às 17h
Horário |
Pautas |
9h a 12h30 |
Reunião de Presidentes e Vice-presidentes 1. Leitura da carta de renúncia da Vice-Presidente da Região Centro-Oeste; 2. Aprovação da renúncia; 3. Eleição do novo vice-presidente para região centro-oeste; 4. Informes sobre as deliberações nas reuniões nos GTs: 5. Indicadores; 6. Licenciamento; 7. CGSIM ; 8. Complementação da atualização cadastral dos membros da FENAJU; 9. Entrega dos termos de adesão da FENAJU, Contribuições e Receitas da FENAJU; 10. Confirmações sobre a agenda de reuniões; 11. Conversa com o Deputado Aureo Ribeiro sobre a relatoria da MP876/2019; |
9h a 12h30 |
Reunião de Secretários(as) e Procuradores(as) 5. Projeto de IN sobre desarquivamento e rerratificação: 5.1. Demanda já longeva das juntas, para padronização das condutas; 6. Encaminhamento ao DREI: minuta da revisão da lei 8934/94 e decreto 1800/96; 6.1. Salientando alguns pontos mais prementes, como o artigo 40, os artigos sobre integração, para poder ser usado com maior efetividade; 6.2. Apoio ao DREI no processo legislativo: ofício ao legislativo, acompanhamento de Pls; |
9h a 12h30 |
Reunião de Represente da Solução Integrar; 7. Atos de Filial com Sede em outra UF: 7.1 Novo fluxo do Processo; 7.2 Principais aspectos Técnicos; 7.3 Serviços da RFB; 8. Apresentação da Solução Integrar; |
12h30 às 14h30 |
Intervalo de Almoço (Livre) Sugestões de local: Restaurante Manjar das Garças, Rua dr. Assis, s/n |
14h30 a 16h |
Reunião de Presidentes e Vice-presidentes 12. Propostas para alterações no atual estatuto: 12.1 Prazo para mandato da diretoria; 12.2 Prazo e valores para contribuição anual; 12.3 Previsão de um Diretor social; 12.4 Previsão para os casos de renúncia da diretoria, antes, durante e após a eleição e posse; 12.5 Outras que se fizerem pertinentes; |
14h30 a 16h |
Reunião de Secretários(as) e Procuradores(as) 7. Propostas: sobre forma de registro de (i) cumprimento de ordens judiciais, (ii) sentença arbitral e (iii) pedidos judicias de retirada de processos originais das Juntas, para fins de perícia, com projeto de IN para isso; 8. Andamento dos processos de adesão das juntas à Fenaju; 8.1. Para que todas as juntas possam tramitar sua adesão – precedentes e fundamentação jurídica; |
14h30 a 16h |
Reunião de Representantes de TI e Redesim 9. Apresentação dos Patrocinadores; 10. O que ocorrer; |
SÁBADO – 18/05/19
Das 09h às 12h
Horário |
Pautas |
9h a 12h30 |
Reunião de Presidentes e Vice-presidentes 1. Convite para visitação à FIPA; 2. O que ocorrer; 3. Encerramento com os agradecimentos aos organizadores, patrocinadores e participantes. |
9h a 12h30 |
Reunião de Secretários(as) e Procuradores(as) 1. Convite para visitação à FIPA; 2. O que ocorrer; 3. Encerramento com os agradecimentos aos organizadores, patrocinadores e participantes.
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9h a 12h30 |
Reunião de Representantes de TI e Redesim 1. Convite para visitação à FIPA; 2. O que ocorrer; 3. Encerramento com os agradecimentos aos organizadores, patrocinadores e participantes. |
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