Cidade de São Paulo está integrada à REDESIM

Cidade de São Paulo está integrada à REDESIM

Desde o dia 15 de junho, a cidade de São Paulo, maior cidade da América Latina, está integrada ao sistema Integrador Estadual, o VRE | REDESIM. Com essa integração, todos os processos de abertura, alteração e baixa de empresas passam a ser feitos no padrão nacional da REDESIM.

Essa integração foi possível graças à união entre Governo Estadual e Prefeitura Municipal em um esforço para que os empreendedores do estado de São Paulo utilizem a mesma plataforma de registro empresarial já em uso por todas as 453 prefeituras conveniadas a fim de realizar os processos de viabilidade, registro, inscrição e licenciamento de sua empresa em um processo mais seguro e ágil.

Outra conquista importante foi a criação do novo módulo de Inscrições Municipais. Com ele, a inscrição mobiliária (CCM) será disponibilizada automaticamente pelo Integrador Estadual. Trata-se de um projeto piloto adotado pela capital e que, em breve, será disponibilizado para as demais prefeituras.

A cidade de São Paulo representa mais de um terço da economia do estado. Em termos nacionais, concentra, sozinha, mais de 8% das empresas do país. Com mais esse avanço, o registro dessas empresas torna-se mais simples e menos burocrático.

Fonte: Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP