Queda no fechamento de empresas foi destaque na JUCETINS em 2020

Queda no fechamento de empresas foi destaque na JUCETINS em 2020

O Tocantins registrou, em 2020, uma diminuição de fechamentos de empresas em comparação ao ano anterior. Além de mostrar que a economia do Estado resistiu ao impacto das medidas contra o novo Coronavírus, o balanço positivo evidencia um ambiente favorável para as empresas, sendo primordial a atuação da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins).

No balanço do final de ano, houve uma melhora significativa em 2020. Em 2019, foram fechadas 6.512 empresas, enquanto em 2020 as baixas diminuíram para 5.569. 

Com relação ao número de aberturas, em 2020, houve a inscrição de 18.882 novas empresas; sendo que, em 2019, o número foi de 18.920. Uma queda muito pequena de apenas 38 empresas, principalmente levando em consideração todos os desafios impostos pela pandemia.

Os dados evidenciam uma política econômica que consegue corresponder às dificuldades dos tempos atuais e não deixa o Estado parar de crescer. Para isso, o papel da Jucetins se faz necessário, pois um ambiente desburocratizado e que facilita a vida de quem vai abrir uma empresa é essencial.

“Avaliamos com louvor os resultados deste ano. Os números são muito animadores. A gente sempre espera que, em um momento de dificuldade como este de pandemia, haja mais fechamentos de empresas, mas não foi o que se registrou. Pelo contrário, avançamos.”, afirmou a presidente da Jucetins”, Thaís Coelho.