Junta Comercial do RS terá sede própria cedida pelo Estado

Junta Comercial do RS terá sede própria cedida pelo Estado

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria

O prédio fica na Rua General Câmara e contará também com a Sala do Empreendedor de Porto Alegre.

POR DENISE RODRIGUES

O prédio histórico da Rua General Câmara, 352, será a nova sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -. A chave foi entregue nesta quinta-feira (19) ao presidente da autarquia, Flávio Koch. Localizado em um ponto estratégico do Centro de Porto Alegre, todo o prédio passará por uma ampla reforma. A previsão é que seja concluída em 2021. O local havia sido destinado à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que desistiu de mudar para o prédio.

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, destaca esse momento como de extrema importância para o projeto de reestruturação do RS, proposto pelo governador, Eduardo Leite. “Nós, como gestores, temos que contribuir com medidas que facilitem a vida dos empreendedores, além de significativa redução de custos para o nosso Estado”, afirmou.

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, um dos gestores à frente do processo de modernização do órgão de registro, explica que mesmo a sede da Junta estando localizada em um lugar privilegiado, no Centro de Porto Alegre, está em desacordo com o princípio de economicidade, já que o estado dispõe de imóveis desocupados.

Após a reforma, Martinelli destaca que considerando o valor economizado em despesas de aluguel e condomínio, o retorno do investimento se dará em três anos e cinco meses após a mudança. Por ano, a economia para os cofres públicos será em torno de 1,5 milhão de reais, enfatizou.  O prédio que fica na General Câmara, esquina Andrade Neves, irá também abrigar a Sala do Empreendedor de Porto Alegre, uma parceria entre a JucisRS, Sebrae/RS e Prefeitura de Porto Alegre.

“Este é mais um passo na gestão do patrimônio público do nosso estado, destinando um imóvel próprio para o bem do serviço à população”, destacou o servidor da Divisão de Administração de Controle do Departamento Público do RS, Jácson Luís Bez, ao entregar à chave ao presidente da JucisRS, Flávio Koch, após a revogação do contrato pela EGR.

Fonte: https://jucisrs.rs.gov.br/junta-comercial-do-rs-tera-sede-propria-cedida-pelo-estado