JUCER elabora cronograma de projetos para facilitar o acesso de empreendedores e empresas

JUCER elabora cronograma de projetos para facilitar o acesso de empreendedores e empresas

Com intuito de facilitar de forma ampla a vida do empreendedor, o Governo de Rondônia, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucer), está com uma vasta programação de ações a serem executadas no decorrer deste ano de 2021. O foco principal é avançar na simplificação e desburocratização do registro e legalização de empresas no Estado.

A execução dessas ações visa propiciar a melhoria significativa do ambiente de negócios de Rondônia, assim como a transformação digital dos serviços prestados pelo Estado e pelos municípios, por meio do integrador Estadual Empresa Fácil RO. O presidente da Jucer, José Alberto Anísio, explica que o uso da tecnologia será primordial para integrar os parceiros da Rede Integrada dos Municípios (RedeSim) que precisam abrir empresas. “Estamos falando de uma evolução que irá estimular àqueles que desejam abrir seu próprio negócio, com menos burocracia, mais facilidade e agilidade. Isso, consequentemente irá gerar empregabilidade e renda tanto para o empreendedor quanto para o Estado, fomentando ainda mais a economia”, observou Anísio.

Os projetos contidos no cronograma da Junta Comercial estão em fase de desenvolvimento, envolvendo capacitações, treinamentos, ampliação de tecnologia para a integração de serviços com os demais municípios, por parte de seus executores, com o propósito de atender, da melhor forma possível, os futuros empreendedores e aqueles que desejam aperfeiçoar o seu negócio.