You are currently viewing JUCEAL disponibiliza processos de cisão, fusão e incorporação pelo Portal Facilita Alagoas

JUCEAL disponibiliza processos de cisão, fusão e incorporação pelo Portal Facilita Alagoas

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) disponibilizou, no dia 07 de julho, os processos empresariais de cisão, fusão e incorporação por meio do Portal Facilita Alagoas, interface da interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado. A novidade faz parte de uma adição de 61 novos eventos ao sistema.

Esses processos, que antes eram feitos de forma totalmente física, fazem parte de uma série de documentações estabelecidas, agora, com o andamento online. Com essa adição, a Juceal passa a promover 100% dos seus serviços pelo ambiente digital, não necessitando que o cliente se desloque a qualquer unidade de atendimento presencial.

Os eventos para cisão, fusão e incorporação têm andamento pela análise colegiada e possuem algumas particularidades, por isso a necessidade de criar-se um novo ambiente para esses processos. A cisão é quando o patrimônio de um negócio é dividido para duas empresas já existentes ou não. Fusão é o contrário da cisão: dois negócios que se unem formando um. Enquanto a incorporação é quando um ou mais empresas apresentam absorção por outra existente, que assume todos os direitos e as obrigações.

Acesse o Portal Alagoas pelo link://www.facilita.al.gov.br/

Fonte: Junta Comercial do Estado de Alagoas – JUCEAL