Tocantins teve saldo positivo em abertura de empresas nos 3 primeiros meses de 2020

Tocantins teve saldo positivo em abertura de empresas nos 3 primeiros meses de 2020

Os dados da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) mostram que, nos três primeiros meses de 2020, foram abertas 5.196 novas empresas, enquanto em 2019 houve abertura de 5.156.

O Tocantins também registrou uma redução no número de fechamento de empresas neste ano, em comparação ao início de 2019. Enquanto no primeiro trimestre do ano passado, fecharam 1.902 empresas; em 2020, foram fechadas 1.686.

A Jucetins também divulgou as 10 atividades empresariais mais abertas no primeiro trimestre de 2020. Em primeiro lugar, o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios; em segundo, o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – minimercados, mercearias, armazéns; e em terceiro, promoção de vendas.

Na sequência, pela ordem, vêm os segmentos de obras de alvenaria, cabeleireiros, manicure e pedicure, lanchonetes, casas de chá, sucos e similares, restaurantes e similares, comércio varejista de bebidas, serviços ambulantes de alimentação e instalação e manutenção elétrica.

Fonte: Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins)