Secretário de Administração destaca transformação da Jucepi

Secretário de Administração destaca transformação da Jucepi

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria

O Secretário de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Merlong Solano, destacou a transformação da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) na solenidade de premiação dos três primeiros colocados no Prêmio Boas Práticas de Gestão, nessa quinta-feira (06), no Palácio de Karnak. O programa “Rede Amiga: Conectados pela Segurança”, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi o primeiro colocado, seguido pelos projetos “Permanecer”, da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), e “Mais em Conta”, da Secretaria de Fazenda (Sefaz), que ocuparam respectivamente a segunda e terceira posição. Participaram da solenidade a vice-presidente Simone Senise e o assessor especial Raimundo Nonato Monteiro Júnior.

A Jucepi concorreu na categoria “Planejamento e gestão estratégica e participativa” com o projeto “Serviços de Registros Públicos das Empresas Mercantis e Afins”.  Na apresentação dos 10 projetos finalistas, o secretário de Administração afirmou que a Junta Comercial passou por uma ampla transformação no terceiro governo do Wellington Dias.

“Eu lembro da visita que nós fizemos em 2015 e saí de lá direto para a farmácia atrás de um remédio para a minha renite por causa das condições de trabalho insalubre da Junta Comercial. Desde então, não só foi alterada com relação ao ambiente de trabalho como também foi alterada na motivação dos servidores que foram qualificados e a incorporação das modernas tecnologias. Hoje a Junta Comercial do Piauí é 100% digital, o que possibilitou uma agilidade muito maior dos serviços que entrega aos empreendedores. Conquistou um resultado muito importante: está entre as duas melhores juntas comerciais do país, de acordo com o ranking da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), e ainda aumentou sua arrecadação em 200%”, declarou Merlong Solano.

Para a presidente Alzenir Porto, estar entre os finalistas é um importante reconhecimento do trabalho desenvolvido na modernização da Jucepi. “Com planejamento e gestão executada nos últimos anos, além do apoio da nossa equipe e a participação estratégica de diversos parceiros realizamos uma grande transformação na Junta Comercial”, explica a gestora.

Os 10 projetos finalistas foram os apresentados pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc), a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), a Defensoria Pública do Estado (DPE), a Polícia Militar (PM-PI), a Junta Comercial do Piauí (Jucepi) e a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Vice-presidente Simone Senise, secretário Merlong Solano e o assessor da Jucepi Raimundo Monteiro Jr.

FONTE: http://www.jucepi.pi.gov.br/noticia.php?id=488