Rio Grande do Sul contabiliza 361 municípios integrados à Redesim

Rio Grande do Sul contabiliza 361 municípios integrados à Redesim

Com 361 municípios gaúchos integrados à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesim -, a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – Lauren de Vargas Momback, destaca que a parceria entre a Autarquia, Sebrae/RS e Prefeituras têm sido fundamental na simplificação de processos que envolvem o licenciamento e registro de empresas no RS, beneficiando hoje 95% das empresas gaúchas, conforme dados do Sebrae/RS.

Primeira mulher a presidir a JucisRS em 143 anos de fundação, Lauren explica que na sua gestão, a Redesim é prioridade já que facilita a vida do empreendedor. “É uma ferramenta fundamental para a desburocratização dos processos que envolvem o Registro Mercantil, tornando o ambiente mais favorável ao empreendedorismo”, afirma, enfatizando a importância da Redesim para a retomada da economia no RS. “Nosso objetivo é disponibilizar meios para que o empreendedor crie ou se sinta motivado a implementar novos negócios”, afirmou.

A presidente da JucisRS, comemora o número de 361 municípios integrados até o momento. “Os Prefeitos, Secretários de Desenvolvimento e as Unidades Desconcentradas (UD’s) desta Autarquia exercem uma função de extrema importância para o êxito deste projeto”, disse Lauren, enfatizando o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo Sebrae/RS e JucisRS nestes seis anos em que foi lançada a Redesim. 

Conforme o Coordenador Estadual da Redesimples do Sebrae/RS, Marcio Benedusi, a previsão é de que até o final de 2022, a totalidade dos 497 municipios do RS sejam integrados à Rede. Até o final de 2019, 284 já tinham aderido ao novo Sistema.

Por Denise Rodrigues – JUCIRS