Pequenas empresas no Pará vão receber benefício emergencial

Pequenas empresas no Pará vão receber benefício emergencial

Começou no dia 29 de março, no Pará, o cadastro para o auxílio de 2 mil reais a donos de estabelecimentos comerciais. Proprietários de bares, restaurantes, academias de ginástica, lanchonetes, casas de shows e agências de viagens, entre outros estabelecimentos, podem receber recursos para minimizar os impactos da covid-19, durante este período de pandemia.

O valor emergencial será pago pelo Governo Estadual. As empresas podem se cadastrar para entrar na lista de beneficiários. Mas é preciso estar regularizado na Secretaria de Fazenda paraense ou na Receita Federal, e também na Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA). 

A lista de empresas que vão receber os benefícios consta nos sites da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Banpará (Banco do Estado do Pará). Para receber o auxílio, é preciso informar os dados bancários registrados em nome da empresa. 

A expectativa é que 31 mil negócios recebam a ajuda do governo estadual neste primeiro momento. Depois da análise das informações, o cronograma de pagamento será divulgado nos canais oficiais do governo do Pará e Banpará.