You are currently viewing Juceb participa da XIV Convenção de Contabilidade da Bahia

Juceb participa da XIV Convenção de Contabilidade da Bahia

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) participou da XIV Convenção de Contabilidade da Bahia – XIV CCB, realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, de 13 a 15.10.

O evento, que acontece a cada dois anos, trouxe para discussão o tema Contabilidade 4.0: Esse é o futuro da profissão!

Alinhada com a proposta, a Vice-Presidente da Juceb Paula Miranda proferiu a palestra Junta Integradora: A Evolução do Processo de Registro de Empresas no segundo dia do evento.

Na oportunidade enfatizou que “A Junta Comercial é muito mais do que um órgão de registro mercantil, é um agente integrador de informações”, uma vez que coordena o Projeto Redesim, que reúne todos os entes envolvidos na legalização de negócios na Bahia.

Servidores da Juceb no stand do evento.

Registrou também que Campanhas como: É LEGAL SER LEGAL e o OBSERVATÓRIO INTERATIVO são outros exemplos de como a Juceb vem atuando na desconstrução dessa imagem, investindo em ações que visem ao estimulo da legalização e do empreendedorismo como alternativas para melhorar o ambiente de negócios e por consequência promover mudanças do cenário econômico-social do nosso Estado.

O projeto JUNTA ITINERANTE, em fase de conclusão, foi também apresentado como instrumento cuja parceria com as Prefeituras busca tornar ainda mais acessível os serviços realizados pela Juceb.

Há, ainda, a possibilidade do processo de registro ser feito de forma 100% digital, sendo facilitado com o convênio da Juceb com a Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), que proporciona descontos na aquisição do Certificado Digital para os nossos usuários.

Servidores da autarquia marcaram presença todos os dias do evento apresentando no estande as mais recentes novidades sobre o Registro Mercantil trazidas pela Lei Nº 13.874 de 20.09.2019 conhecida como Lei da Liberdade.