FENAJU Promove I CONAJ em São Paulo

A Federação Nacional das Juntas Comerciais – FENAJU promoverá o 1º CONAJ – Congresso Nacional de Juntas Comerciais, reunindo os Presidentes das 27 Juntas Comerciais do Brasil para promover debates sobre a modernização, simplificação do registro empresarial no país, e metodologias de segurança da informação e a promoção de posturas estratégicas dos órgãos de registro para o incentivo ao empreendedorismo e fomento da economia.

O CONAJ – Congresso Nacional das Juntas Comerciais tinha antes o nome de ENAJ – Encontro Nacional das Juntas Comerciais, o qual teve uma alteração no nome em Assembleia Geral após considerar-se que o evento alcançou maiores proporções que não se limitam a apenas um encontro.

O evento ocorrerá sob o tema “12 anos da REDESIM: O importante papel das Juntas Comerciais para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil”, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2019, na cidade de São Paulo-SP, na sede da Fecomercio, e contará com a presença de várias autoridades políticas, secretários de Estado e importantes representantes do âmbito econômico brasileiro.

Entre as discussões estarão os avanços da REDESIM, bem como sua desburocratização e simplificação no que se diz respeito ao processo de registro e legalização de empresas no Brasil.
O aprimoramento das resoluções do CGSIM e proposições para alterações na Lei 11.598, de 2017 (REDESIM) e outros diplomas legais, para a melhoria do ambiente de negócios em nosso país também estará entre as discussões.
Vários presidentes apresentarão cases e experiências pessoais em relação aos temas mencionados anteriormente, entre outras pautas.