Mais de 10.000 empresas foram constituídas em agosto no estado de Pernambuco

Mais de 10.000 empresas foram constituídas em agosto no estado de Pernambuco


O número de empresas abertas no estado de Pernambuco, no mês de agosto de 2020 foi de 10.019. 8,4 % maior que as 9.239 empresas constituídas em 2019, de acordo com dados da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), responsável pelo registro de novos CNPJs.

“É preciso reerguer a economia, mesmo diante do cenário o qual estamos vivendo. Os números são positivos pois refletem a força da classe empresarial do estado de Pernambuco em se reinventar para contornar as dificuldades impostas pela pandemia”, disse Taciana Bravo, presidente da JUCEPE.

Os municípios que mais abriram empresas foram Recife (2.963), Jaboatão dos Guararapes (1.063), Olinda (632), Caruaru (586) e Paulista (552).

As atividades empresariais mais registradas foram: Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar; Comércio varejista de cosméticos, Produtos de perfumaria e de higiene pessoal e Promoção de vendas.

“Ainda não estamos livres desse coronavírus. É preciso que façamos nossa parte evitando sair de casa. A Junta Digital permite que todo o processo seja feito de forma facilitada, rápida, a qualquer hora e de qualquer lugar”, destacou Taciana Bravo. 

A JUCEPE é 100% digital. Isso quer dizer que todo o processo pode e deve ser realizado utilizando a internet. Com assinatura digital, segurança jurídica e confiabilidade, a Junta Digital garante maior acessibilidade do empresário aos serviços da JUCEPE, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para atender aos usuários, a Junta já havia disponibilizado os canais de atendimento digital: 

Chat (www.jucepe.pe.gov.br) –> Fale Conosco; 

Ou por meio de Chamados –> Site da JUCEPE –> Serviços ao Usuário –> Abertura de Chamados.