Lauren de Vargas Momback é a primeira mulher a assumir a Presidência da Junta Comercial do RS em 143 anos

Lauren de Vargas Momback é a primeira mulher a assumir a Presidência da Junta Comercial do RS em 143 anos

A advogada Lauren de Vargas Momback é a nova presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS. A posse foi realizada no dia 03/08, no Gabinete da Autarquia. Pós-Graduada em Direito Público, Previdenciário e Direito do Trabalho, Lauren também integra o Colégio de Vogais da JucisRS.

Em seu discurso de posse, Lauren enfatizou que dará ênfase no processo de modernização da autarquia, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior. Ela entende que, neste momento de pandemia, a Junta Comercial pode oferecer uma “enorme contribuição para a recuperação da economia do nosso Estado”. Dentre as prioridades está a de dar uma atenção especial aos pequenos e médios empreendedores, que segundo ela, devido à disseminação da Covid-19 estão sendo os mais prejudicados pela crise economica que afeta o país. 

Emocionada, Lauren também fez alguns instantes de silêncio em homenagem ao ex-presidente da JucisRS, Flávio Koch, que faleceu no dia 30/07, lembrando da responsabilidade e o compromisso em assumir a Junta Comercial. Ela também agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho ao Governador do Estado do RS, Eduardo Leite, ao Vice-Governador, Ranolfo Vieira Junior, ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Deputado Rodrigo Lorenzoni e ao Ex-Secretário da Sedetur, Deputado Estadual, Ruy Irigaray.  

O vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, deu boas-vindas a Lauren, destacando a importância de uma mulher estar à frente da Autarquia.   

Estiveram presentes o vice-presidente da JucisRS, Sauro Martinelli, o secretário-geral, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, representando o Colégio de Vogais da JucisRS, Zélio Wilton Hocsman e a chefe do Plenário, Marcia Liz.

Fonte: Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS

Texto: Denise Rodrigues