Junta Comercial da Paraíba anuncia a implantação da REDESIM no município de Patos

Junta Comercial da Paraíba anuncia a implantação da REDESIM no município de Patos

A Junta Comercial do Estado da Paraiba (JUCEP) anunciou a implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), na Prefeitura Municipal de Patos.  

A Secretaria de Receita e a Vigilância Sanitária estão realizando desde o dia 15 de março os licenciamentos municipais, através da plataforma que funciona totalmente online. 

Implementada em 2013 no estado da Paraíba, a REDESIM atualmente integra a Receita Federal do Brasil (RFB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária – Agevisa, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Fazenda – Sefaz PB, Ordem dos Advogados da Paraíba e 159 municípios de todo o território paraibano.

Para o Presidente da JUCEP, Simão de Almeida Neto, “a integração da Prefeitura Municipal de Patos permitirá aos empreendedores um caminho mais célere e eficaz para o registro e licenciamento de suas empresas”. Também destacou que a nova ferramenta será importante para impulsionar o crescimento econômico da região.

Devido à pandemia do coronavírus todo processo de implantação foi realizado de forma remota e seguindo todas as orientações sanitárias.