JucisRS prorroga a isenção de taxas para abertura de novas empresas

JucisRS prorroga a isenção de taxas para abertura de novas empresas

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – aprovou no dia 25 de março a prorrogação da isenção de taxas para abertura de novas empresas até o dia 22/06. A decisão foi tomada durante a Sessão Plenária pelo Colégio de Vogais da autarquia. 

De 26/10/2019 a 24/03/2020, período em que não havia a isenção, 13.135 empresas de natureza Limitada (Ltda), Eireli, Empresário Individual e Sociedade Cooperativa  foram abertas. No mesmo período em 2020/2021, enquanto a isenção temporária estava em vigor, foram contabilizadas 18.210 constituições. Os números representam um aumento de quase 39% no total destes quatro tipos empresariais. 

Uma das metas da Junta Comercial, segundo a presidente Lauren de Vargas Momback é promover ações que auxiliem os micro e pequenos empreendedores a enfrentarem a crise provocada pela pandemia de COVID-19. “Até agora, praticamente em todas as cidades o número de empresas abertas subiu na comparação com períodos antes da pandemia”, disse Lauren.

Leia mais em: https://jucisrs.rs.gov.br/jucisrs-prorroga-por-mais-90-dias-a-isencao-de-taxas-para-abertura-de-novas-empresas