You are currently viewing JUCESC implanta uma nova Central de Serviços em seu site

JUCESC implanta uma nova Central de Serviços em seu site

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Para disponibilizar quatro novos serviços que passam a fazer parte do portfólio de atos utilizados por seus usuários, a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) centralizou em uma janela específica no site aqueles mais solicitados e os novos serviços oferecidos a partir de agora.

Pesquisa de Nire, Certidão de Ex-MEI, Relatórios Livros e Espelho Empresa são serviços que integram o processo de inovação que vem sendo implementado pela atual gestão onde a prestação de serviços mercantis passa a atender de maneira muito mais eficiente as necessidades dos usuários.

Com apenas três cliques no site, o usuário poderá solicitar e receber os documentos que antes tinham formas muito mais burocratizadas e demoradas para serem entregues.
Trata-se de mais uma facilidade colocada à disposição dos usuários e que atende integralmente as aspirações de todos que utilizam os serviços da Junta.

A implantação do sistema digital possibilita muito mais agilidade e facilidade na comunicação com todos aqueles que trabalham ou necessitam rotineiramente de documentos mercantis.

Seguem as descrições dos novos serviços:

Pesquisa de NIRE: a Pesquisa de NIRE é uma consulta à base de nomes empresariais da Junta Comercial com a finalidade de obter o NIRE de uma empresa. O NIRE (Número de Identificação no Registro de Empresas) é solicitado durante as solicitações de certidão.
Certidão de Ex-MEI: certidão que comprova o enquadramento anterior de MEI de um empreendedor individual que migrou para outro tipo de empresa.
Relatórios de Livros: Relatório de todos os livros mercantis registrados na Junta.
Espelho Empresa: documento sem a validade de certidão com as informações básicas da empresa, como razão social, CNPJ, endereço, tipo de empresa, situação atual na Junta Comercial.

A partir de agora, documentos que antes só poderiam ser solicitados nos balcões de atendimento poderão ser acessados pelo meio digital, com todo o conforto e segurança que o sistema proporciona.