JUCERJA 100% digital

JUCERJA 100% digital

O dia 1º de novembro de 2020 entra para a história da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. A data marca a conclusão da transição digital e o início de uma nova era para a autarquia, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.  A partir de agora não serão mais aceitos processos físicos, ou seja, em papel, e os atos empresariais para registro e arquivamento serão realizados de forma online. 

Toda a documentação será tramitada pela internet, através do Protocolo Web, e assinada pelo empresário, contador ou advogado, via certificação digital ou pelo aplicativo de reconhecimento facial Biovalid.  

Com a transformação digital, a JUCERJA facilitará o empreendedorismo no Estado. O usuário não precisará mais se dirigir à sede para dar entrada em seu processo, economizando tempo e custo com deslocamento. Além disso, o protocolo será gerado e enviado através do portal da Junta Comercial, e a distribuição do processo será feita automaticamente. A JUCERJA ainda reduzirá o custo com papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

“Com a conclusão da terceira etapa da transição, a JUCERJA alcançou um marco histórico, chegando à sua maturidade digital e facilitando a vida do empresário, contabilista e advogados que utilizam nossos serviços. Além disso, a migração segue a linha que o Governo do Estado estabeleceu, que é fazer uma gestão totalmente digital”, disse o presidente da JUCERJA, Vitor Hugo Feitosa Gonçalves.