🔹Está previsto para este ano na Junta Comercial do Estado de RondĂ´nia o atendimento eletrĂ´nico “chatbot”, que atualmente encontra-se na fase de teste e homologação. Desenvolvido para auxĂlio ao contribuinte na utilização do sistema integrador estadual (Empresa Fácil RO) vai permitir auxĂlio dedicado 24 horas por dia, sete dias por semana, que aliado ao processo eletrĂ´nico e ao deferimento automático irá permitir que o contribuinte abra sua empresa mesmo quando a Junta nĂŁo estiver em seu horário de expediente, por exemplo em uma tarde de domingo.
🔹Está sob desenvolvimento a certificação para assinatura de processos de abertura, alteração e baixa de empresas por biometria fácil, que irá permitir que o contribuinte utilizando-se de aplicativo possa assinar todos os atos de registro de empresas de forma eletrônica com segurança e praticidade.
đźź© NOVA SEDE:
Com projeto em execução e previsĂŁo para finalização no primeiro trimestre de 2021, está a reforma da sede da Jucer, com uma estrutura fĂsica mais moderna, dentro dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade, que permitirá maior conforto aos colaboradores e ao contribuinte.
Além da estruturação do Centro de Aperfeiçoamento e Capacitação Continuada, que permitirá a capacitação do público interno e externo que utiliza os serviços da Junta Comercial e da Redesim Rondônia (Empresa Fácil RO). O intuito é o maior aproveitamento do talento de servidores com melhor informação e um canal para aperfeiçoamento dos profissionais envolvendo registro e legalização de empresas e negócios.
Desenvolvida em plataforma digital, permitirá treinamento de colaboradores da Redesim, em todos os municĂpios diminuindo a necessidade de deslocamento e custos com viagens.
Para o presidente JosĂ© Alberto AnĂsio, o ano de 2020 foi de muito aprendizado. “O balanço Ă© positivo, nos reinventamos, mas ano que vem será melhor, conseguiremos ficar totalmente eletrĂ´nicos, mais prĂłximos dos empreendedores, portas abertas para todos os municĂpios 24 horas por dia, e a expectativa da nova sede que sem duvidas será um diferencial para 2021”, finalizou o presidente.