You are currently viewing Jucemg investe em inovação tecnológica

Jucemg investe em inovação tecnológica

Segundo reportagem do Diário do Comércio, a JUCEMG vem passando por um processo de reformulação para dar mais agilidade aos processos que envolvem a abertura e o fechamento de empresas e também para tornar a gestão dos recursos mais eficiente. 

Desde 2019, foram feitos investimentos em tecnologia e na redução de custos. Somente no primeiro semestre de 2020, com ajustes internos, foram economizados cerca de R$ 1 milhão. 

De acordo com o presidente da Jucemg, Bruno Falci, em termos de inovação tecnológica, houve evolução do Programa Minas Fácil, que é um projeto estruturador para descomplicar os serviços de abertura de empresas. O programa passou a integrar as entidades envolvidas de forma on-line 

O objetivo é agilizar os processos de abertura de empresas e que envolvem órgãos públicos como Receita Federal, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Estado de Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Junta Comercial e Prefeituras. 

Também foi implantada a Redesim, que tem como objetivo integrar e simplificar o processo de formalização de pessoa jurídica, permitindo que o registro e o licenciamento sejam realizados de forma linear e digital. 

De acordo com a Jucemg, entidade responsável pela gestão dessa política, hoje são 301 municípios integrados à Redesim, o que representa quase 90% de todo o movimento empresarial no Estado. 

Novo site: Também está em formulação, um novo site da Jucemg. O registro das empresas poderá ser feito pelo celular. 

Leia mais em: https://diariodocomercio.com.br/economia/jucemg-investe-em-inovacao-tecnologica/

Fonte: Diário do Comércio