JUCEAL lança processo de extinção empresarial de forma automática

JUCEAL lança processo de extinção empresarial de forma automática

➡️ O registro empresarial tem, cada vez mais, uma realidade totalmente digital em Alagoas. Dessa vez, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) implementou mais um serviço com o intuito de simplificar e agilizar os arquivamentos dentro do órgão alagoano de registro. Desde o dia 3 de maio, os empresários podem baixar os negócios de forma automática por meio do Portal Facilita Alagoas.

🔹Essa funcionalidade é possível graças à inclusão do distrato padrão, documento que especifica a extinção do negócio e que, agora, é gerado pelo próprio Facilita Alagoas – interface do registro e do licenciamento empresarial no estado. A criação do distrato pelo sistema está disponível, por enquanto, apenas para as naturezas jurídicas empresário individual, empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli) e sociedade limitada.

Para o presidente da Juceal, Carlos Araújo, o serviço representa o momento de evolução do registro empresarial, que possui cada vez menos etapas e com particularidades cada vez mais simples. A funcionalidade da baixa automática também dispõe da necessidade da entrada de forma online, podendo ser feita a qualquer hora no Portal Facilita Alagoas.

💬 “A extinção empresarial também é um serviço da Junta Comercial, por isso devemos colocá-la à disposição da melhor forma possível. A busca pela eficiência sempre foi algo da Juceal e acredito que esse serviço da baixa automática vai melhorar tanto a satisfação do cliente, quanto a agilidade do processo. Com uma extinção veloz, sem grandes ônus para o empresário, aquele local também fica livre ainda mais rápido, podendo ser o lugar para a abertura de uma nova empresa”, pontua.