Formas de reduzir ainda mais o tempo de abertura de empresas são analisadas pela JUCIS.DF

Formas de reduzir ainda mais o tempo de abertura de empresas são analisadas pela JUCIS.DF

O Subcomitê Gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no DF se reuniu, no dia 23 de julho, para analisar formas de reduzir ainda mais o tempo de abertura de empresas sem prejudicar a regulação das atividades econômicas, feita pelo DF Legal e por outros integrantes do subcomitê.

Durante o encontro, os participantes também conheceram a proposta de consultoria sobre os procedimentos de abertura de empresas que será feita pelo Sebrae-DF.

Para fazer alguns esclarecimentos sobre a Lei n° 13.874/2019, a Lei da Liberdade Econômica, em relação aos temas debatidos, esteve presente o diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração (Drei), do Ministério da Economia, André Santa Cruz.

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

O objetivo da atual gestão da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal – Jucis.DF é fazer com que esse sistema integre todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

Fonte: Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal – JUCIS-DF