Escritório do Empreendedor de Natal funcionará dentro do Sebrae/RN

Escritório do Empreendedor de Natal funcionará dentro do Sebrae/RN

Visando maior economicidade dos recursos públicos, neste ano, o Escritório do Empreendedor de Natal funcionará em novo espaço: dentro do Sebrae/RN. Essa parceria vai trazer novas oportunidades de negócio para o empreendedor. No momento, as futuras instalações estão passando por reparos para abrigar o projeto. 

Por isso, o atendimento ao público do EE está sendo feito temporariamente na sede da Junta Comercial, na Ribeira, de 12h às 17h. Todos os serviços para o processo de registro empresarial dos órgãos que compõem o Escritório do Empreendedor estão mantidos.

Vale ressaltar que, com a redução de despesas de aluguel, o Governo do Estado, por meio da Jucern, irá investir na reformulação e expansão do Escritório do Empreendedor no Rio Grande do Norte. Já estão sendo feitas tratativas para três novas unidades, em três diferentes municípios. 

Serviços ofertados

Com uma média de dois mil atendimentos por mês, além de oferecer serviços como solicitação de alvará de funcionamento provisório e definitivo e requisição de auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o EE também é um espaço no qual o empreendedor pode obter orientação e tirar dúvidas. A Junta Comercial e os demais órgãos de registro têm uma função estratégica no desenvolvimento da economia.

Estão presentes no EE os seguintes órgãos: Jucern, Receita Federal, Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Secretaria de Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria de Tributação Municipal e Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo.