You are currently viewing Sistema digital da Junta Comercial do DF será modernizado

Sistema digital da Junta Comercial do DF será modernizado

O sistema digital da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF) será modernizado ainda neste ano. No âmbito do projeto Empreendedor Digital, uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) e nove Juntas Comerciais permitirá que cerca de 460 mil empresários tenham mais facilidade e agilidade na hora de abrir, alterar ou fechar empresas. O investimento será de R$ 19 milhões, de acordo com convênio publicado no Diário Oficial do DF – do qual o DF entrará com R$ 1 milhão de contrapartida em dois anos.

Segundo o presidente da Jucis-DF, Walid Sariedine, a capital será a primeira a receber o projeto, efeito dos resultados positivos apresentados pelo órgão, como a digitalização de 100% dos serviços. “Além de facilitar a vida dos empresários, continuaremos sendo referência, pois receberemos os serviços primeiro.”, destaca Walid.

A tecnologia melhorará o sistema público de integração e registro mercantil – ambiente digital responsável por abertura, alteração e baixa de empreendimentos; por inscrições tributárias, representadas pela Secretaria de Economia e pela Receita Federal do Brasil; e pela análise de viabilidade e licenciamento de empresas.

“O projeto Empreendedor Digital também é uma forma de gerar mais políticas públicas, pois teremos mais informações sobre o setor empresarial. Com um banco de dados rico, é possível até orientar os usuários na hora de abrir um negócio”, observa Walid Sariedine.

Fonte: Agência Brasília