604 novas empresas abertas em outubro no Piauí

604 novas empresas abertas em outubro no Piauí

O número de empresas abertas continua em crescimento no Piauí e o estado tem saldo positivo entre abertura e fechamento. De acordo com a Junta Comercial do Estado (Jucepi), foram abertas 604 empresas em outubro de 2020, contra o fechamento de 230 empresas. No acumulado do ano, foram registradas 4.683 empresas, enquanto baixaram 2.100. O Piauí acumula 229.663 empresas ativas. Cabe ressaltar que tanto a abertura como o fechamento dessas empresas foram realizados online no portal Piauí Digital (www.piauidigital.pi.gov.br) e não incluem os microempreendedores individuais (MEI) do portal do Empreendedor.

A presidente Alzenir Porto atribui o crescimento à facilidade de abrir empresas no Piauí. “A abertura de empresa é 100% online no Piauí Digital e acontece em qualquer horário do dia e da semana e de qualquer lugar do país ou do mundo. Com o ambiente de negócios favorável e desburocratizado, o estado está atraindo novos investimentos e isso se reflete no crescimento contínuo de novas empresas”, explica.

Os dados da Jucepi apontam o comércio como o segmento que mais abriu empresas no estado, cerca de 48%, com 2.233 empresas até outubro de 2020.  As demais atividades econômicas são saúde (402), atividades profissionais (386), construção (296), alojamento e alimentação (244).