You are currently viewing JUCER divulga novos projetos para 2021

JUCER divulga novos projetos para 2021

🔹Está previsto para este ano na Junta Comercial do Estado de Rondônia o atendimento eletrônico “chatbot”, que atualmente encontra-se na fase de teste e homologação. Desenvolvido para auxílio ao contribuinte na utilização do sistema integrador estadual (Empresa Fácil RO) vai permitir auxílio dedicado 24 horas por dia, sete dias por semana, que aliado ao processo eletrônico e ao deferimento automático irá permitir que o contribuinte abra sua empresa mesmo quando a Junta não estiver em seu horário de expediente, por exemplo em uma tarde de domingo.

🔹Está sob desenvolvimento a certificação para assinatura de processos de abertura, alteração e baixa de empresas por biometria fácil, que irá permitir que o contribuinte utilizando-se de aplicativo possa assinar todos os atos de registro de empresas de forma eletrônica com segurança e praticidade.

🟩 NOVA SEDE: 

Com projeto em execução e previsão para finalização no primeiro trimestre de 2021, está a reforma da sede da Jucer, com uma estrutura física mais moderna, dentro dos padrões de acessibilidade e sustentabilidade, que permitirá maior conforto aos colaboradores e ao contribuinte. 

Além da estruturação do Centro de Aperfeiçoamento e Capacitação Continuada, que permitirá a capacitação do público interno e externo que utiliza os serviços da Junta Comercial e da Redesim Rondônia (Empresa Fácil RO). O intuito é o maior aproveitamento do talento de servidores com melhor informação e um canal para aperfeiçoamento dos profissionais envolvendo registro e legalização de empresas e negócios.

Desenvolvida em plataforma digital, permitirá treinamento de colaboradores da Redesim, em todos os municípios diminuindo a necessidade de deslocamento e custos com viagens.

Para o presidente José Alberto Anísio, o ano de 2020 foi de muito aprendizado. â€œO balanço é positivo, nos reinventamos, mas ano que vem será melhor, conseguiremos ficar totalmente eletrônicos, mais próximos dos empreendedores, portas abertas para todos os municípios 24 horas por dia, e a expectativa da nova sede que sem duvidas será um diferencial para 2021”, finalizou o presidente.