Melhorias no ambiente dos pequenos negócios é o foco do Brasil Mais Simples

Começou hoje (06), em Brasília, o Seminário Brasil Mais Simples, realizado pelo Sebrae com o tema “Menos burocracia, mais desenvolvimento”. A presidente da Fenaju, Cilene Sabino, que também preside a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), participou da abertura do evento, que tem como objetivo reunir parceiros e interessados da REDESIM para debates sobre questões importantes que se relacionam à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios.

Amanhã (07), Cilene fará uma palestra sobre os “Desafios à integração à Redesim”.

A programação do Seminário, que encerra nesta sexta-feira, conta ainda com debates sobre “Articulação e Governança”, “Inovação na Gestão Pública”, “Registro Mercantil”, “Inscrições Tributárias”, “MEI (Microempreendedor Individual)”, “Licenciamento e Viabilidade”, entre outros assuntos relevantes para o setor, sempre buscando a melhoria no ambiente de negócios.

Participam do evento gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, parceiros institucionais e outros atores envolvidos no tema da simplificação e desburocratização na abertura de empresas.

Ao final do evento, deve ser apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2019, reunindo ações que visam simplificar os trâmites de abertura e legalização para os pequenos negócios.

Para saber mais sobre o Seminário, acesse o site:
brasilmaissimples2019.com.br