Fenaju firma parceria com Ministério do Desenvolvimento Social

 

 

A Fenaju assinou, nesta quarta-feira (5), um protocolo de intenções com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para cooperar com o Plano Progredir, projeto coordenado pelo MDS de incentivo ao empreendedorismo, capacitação profissional e acesso a microcrédito para que pessoas de baixa renda possam investir em um negócio próprio.

 

A Fenaju vai mapear, entre as empresas registradas nas Juntas Comerciais, vagas de emprego no país que possam servir como oportunidades de trabalho para os inscritos no Progredir. Atualmente, as Juntas detém o cadastro de mais de 15 milhões de empresas, o que irá ajudar no trabalho do governo federal de encaminhar os beneficiários que se enquadram no perfil das vagas disponíveis no mercado de trabalho.

 

 

“Com o cadastro das empresas, temos informações que serão muito bem aproveitadas e mapeadas pelo Progredir. Com a inclusão do beneficiário no mercado de trabalho e em posse da informação específica de cada estado, qual tipo de atividade econômica que prepondera naquela região, podemos fazer um trabalho mais assertivo na capacitação dessas pessoas”, explica a presidente da Fenaju, Sâmya Bastos.

 

Para o ministro Alberto Beltrame, o acordo vai impulsionar as ações do Plano Progredir.“Essa parceria permitirá facilidades para aqueles pequenos empreendedores formalizarem seus negócios, além de terem mais acesso às informações pelas Juntas. Tudo isso aliado com o microcrédito que o Progredir já está fornecendo para as pessoas mais vulneráveis, o que fortalece a possibilidade de futuros empreendedores formalizarem de forma ágil seu negócio por meio da Fenaju”, completa.

 

O secretário de Inclusão Social e Produtiva, Vinícius Botelho e o secretário adjunto, Rodrigo Zerbone também participaram da assinatura.